Fraturas da Coluna
O que é uma fratura na coluna?
Fratura vertebral.
Sua coluna é composta de ossos individuais chamados vértebras. Fraturas na coluna vertebral ocorrem mais comumente no meio e parte inferior das costas. Fraturas nessas áreas podem causar danos na medula espinhal, que podem afetar a função dos nervos da medula ou do cérebro.
Tratamento para a Fratura da Coluna Vertebral
Repouso e medicação podem aliviar a dor, mas não consertam a fratura em sua coluna. Se você foi diagnosticado com fraturas na coluna vertebral causadas por osteoporose, câncer ou tumores benignos, há inovadoras opções de tratamento a serem levadas em conta. TRATAMENTO CONSERVADOR Tratamentos tradicionais para dores nas costas e/ou fraturas espinhais podem incluir vários dias de repouso, analgésicos e, muitas vezes, o uso de órteses. Tratamentos mais conservadores podem reduzir o incômodo, mas não reparam nem "consertam" o osso quebrado.
Cifoplastia com Balão
Quando um paciente sofre uma fratura, os objetivos do tratamento são consertar esta fratura e recolocar o osso em sua posição anatômica correta. A cifoplastia por balão é um procedimento minimamente invasivo que pode reparar vértebras fraturas na coluna vertebral, bem como reduzir sintomas dolorosos. O procedimento recebe este nome em virtude dos balões ortopédicos usados para levantar o osso quebrado de forma a recolocá-lo na posição anatômica correta.
Cirurgia de Fusão Espinhal
Tradicionalmente, um procedimento cirúrgico denominado fusão espinhal tem sido utilizado para tratar doenças degenerativas da coluna vertebral. Usando enxertos ósseos e instrumentação, como placas metálicas e parafusos, este procedimento funde ou cria uma ligação entre duas ou mais vértebras adjacentes. O objetivo é estabilizar a coluna vertebral e proporcionar o alívio da dor.